Iolanda, a ex-Dona Patroa de Renascer, está prestes a fazer um sacrifício incrível para salvar muitas vidas. Ela prevê uma terrível matança e está disposta a abrir mão de uma verdadeira fortuna para evitar o pior.
Iolanda se Sacrifica para Impedir a Carnificina
Iolanda, interpretada pela atriz Camila Morgado, está com os nervos à flor da pele por causa de Joana, interpretada por Alice Carvalho. Joana teme que o coronel Egídio, interpretado por Vladimir Brichta, mande matar seu marido, Tião Galinha, interpretado por Irandhir Santos.
Para evitar essa tragédia, Iolanda vai se sacrificar e assinar o divórcio com Egídio, abrindo mão de todos os seus direitos. Ela sabe que Egídio está com pressa para se casar com Eliana, interpretada por Sophie Charlotte, que está grávida e afirma que o filho é dele.
“Eu fico arrepiada só de pensá no que ele é capaz de fazê pra tirá aquela gente dali”, dirá a mãe de Sandra, interpretada por Giullia Buscacio. Iolanda prevê que Egídio promova uma verdadeira matança caso os sem-terra não voltem a trabalhar em suas terras.
Um Acordo para Salvar Vidas
Ao ficar a par da situação na propriedade do ex-marido, Iolanda vai até a fazenda de Egídio acompanhada do pastor Lívio, interpretado por Breno da Matta. Lá, ela fará uma proposta ao vilão.
“Me dê um preço… Pra entregar isso tudo nas mãos da Justiça e deixar Tião e aquela gente em paz. Passei a vida intêra do seu lado, Egídio, e tanto eu quanto você sabemos onde essa situação pode chegar! Tô perguntando quanto é que te custaria pra você deixar Tião e os outros em paz?”, indagará a evangélica.
Egídio então vai propor um acordo, e Iolanda acreditará em sua palavra de que não vai cometer nenhum ato de violência. Assim, ela abrirá mão de uma verdadeira fortuna a que tem direito.
Conclusão
Iolanda, a ex-Dona Patroa de Renascer, está disposta a fazer um enorme sacrifício para salvar muitas vidas. Ela prevê uma terrível matança e está pronta para abrir mão de uma grande quantia em dinheiro para evitar a tragédia. Sua coragem e determinação em proteger os mais frágeis são verdadeiramente inspiradoras.