Descubra quais estrelas do icônico “Vale Tudo” seguiram carreiras surpreendentes após a novela. Estes ex-atores provam que o talento não se limita a um único caminho profissional.
Desvios Inesperados: Atores de “Vale Tudo” Que Seguiram Rumos Diferentes
Carreiras Diversificadas Após o Sucesso da Novela
Quem diria que alguns dos amados atores de “Vale Tudo” trilhariam caminhos tão distintos após o fim da novela? Essa icônica trama da TV Globo não só marcou a carreira de muitos, como também se provou um ponto de virada na vida de alguns deles. Vamos descobrir quais membros do elenco decidiram seguir por rumos profissionais surpreendentes.
Atores Além das Telas
É verdade que a grande maioria do elenco continuou brilhando na televisão por anos, estrelando diversos outros trabalhos de destaque. Mas alguns deles resolveram se aventurar por outras áreas, provando que o talento não se limita a um único caminho.
Como é o caso de Renata Sorrah, a inesquecível Heleninha de “Vale Tudo”. Além de sua atuação de destaque em novelas como “Senhora do Destino” e “Vai na Fé”, ela também se envolveu na produção de teatro, contribuindo para o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil.
Regina Duarte, a protagonista Raquel Accioli, seguiu uma trilha ainda mais surpreendente. Após estrelar novelas icônicas como “Roque Santeiro”, “Rainha da Sucata” e “Páginas da Vida”, ela se aventurou no campo da política, assumindo o cargo de Secretária Especial da Cultura no governo Bolsonaro em 2020.
Já Beatriz Segall, a imponente Odete Roitman, se dedicou a causas sociais e educativas após se aposentar das novelas. Ela se tornou uma ativista e palestrante respeitada até seu falecimento em 2018.
O ator Carlos Alberto Riccelli, que interpretou o amante de Fátima (e Odete) na trama, também fez uma transição significativa. Embora tenha continuado no meio artístico, ele se reinventou de ator para diretor e produtor de cinema. Junto com sua esposa Bruna Lombardi, tem produzido e dirigido diversos filmes e séries.
E a figura mais representativa desta pauta é Lídia Brondi. Após viver a jornalista Solange em “Vale Tudo”, ela trabalhou em outros projetos até 1991, quando decidiu se aposentar. O motivo, até então, nunca foi revelado. Mas Lídia mudou de profissão, tornando-se psicóloga.
Conclusão
Essas histórias provam que o talento e a versatilidade dos atores de “Vale Tudo” não se limitaram às telas da TV. Eles mostraram que é possível seguir caminhos diversos e ainda assim brilhar em suas áreas de atuação. Afinal, uma carreira de sucesso não precisa estar restrita a apenas uma profissão. Esses ex-artistas são exemplos de que podemos explorar nosso potencial em diferentes áreas, surpreendendo a todos com nossas conquistas.