Nadie diría que Mariana, a quem todos julgavam uma vilã em Renascer, se tornaria uma heroína justiceira no final da novela. Mas é exatamente isso que acontecerá – ela matará o impiedoso Egídio para vingar a morte de José Inocêncio, seu ex-marido. Uma reviravolta inesperada que promete emocionar os telespectadores.
A justiceira Mariana
Mariana (interpretada pela atriz Theresa Fonseca) sairá de casa disposta a acertar as contas com José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas acabará salvando a vida do protagonista. No entanto, o ex-marido acabará baleado e afogado no rio, vítima de uma tocaia armada pelo cruel Egídio (Vladimir Brichta). Atraída pelos barulhos dos disparos, Mariana correrá até lá e encontrará José Inocêncio mais morto do que vivo.
Apesar de ter saído de casa querendo matar o ex-marido – fazendo o telespectador até acreditar que ela seria a assassina disfarçada de Bumba -, Mariana acabará salvando a vida de José Inocêncio. Mas os tiros que ele levou vão deixá-lo com os movimentos da perna comprometidos, forçando-o a usar uma cadeira de rodas.
A morte de José Inocêncio
Cada vez mais deprimido, José Inocêncio passará boa parte do tempo acamado, mas ao sair em segredo, o fazendeiro acabará caindo da cadeira e sendo encontrado por João Pedro (Juan Paiva) ainda mais debilitado. O caçula dos Inocêncio então decidirá arrancar o facão do pai dos pés do Jequitibá para libertá-lo da profecia de que não morreria enquanto o acessório estivesse fincado por lá.
As cenas finais do protagonista, incluindo o pedido de perdão a João Pedro e sua morte, foram gravadas nos Estúdios Globo no aniversário de Marcos Palmeira. Já as cenas de Maria Santa (Duda Santos) recebendo o marido depois de morto estão sendo feitas em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro.
A vingança de Mariana
Após a morte do ex-marido, Mariana decidirá vingar quem lhe acolheu e lhe deu uma família. Ela matará Egídio em uma tocaia e apenas os telespectadores saberão que foi a jovem a justiceira do horário nobre.
Essa reviravolta promete surpreender a todos, transformando Mariana de vilã em heroína vingativa. Ela finalmente encontrará sua redenção, fazendo justiça pelas próprias mãos. Um final inesperado, mas que certamente emocionará os fãs da novela Renascer.
Conclusão
A trama de Renascer reserva muitas surpresas para os telespectadores até o seu desfecho. A transformação de Mariana de vilã a heroína justiceira é um dos pontos altos da reta final da novela. Prepare-se para acompanhar esse arrebatador desfecho, que promete deixar a todos de boca aberta!
Principais Informações
- Mariana se torna uma heroína justiceira e mata Egídio para vingar a morte de José Inocêncio.
- José Inocêncio morre baleado e afogado no rio, vítima de uma tocaia armada por Egídio.
- Mariana acaba salvando a vida de José Inocêncio, mas ele fica com sequelas e passa a usar cadeira de rodas.