O jogador Carlos Miguel revelou que teria ficado no Corinthians se a diretoria do clube o tivesse procurado para renovar seu contrato. Apesar de não ter sido contatado, o goleiro decidiu aceitar a proposta do Nottingham Forest, onde vai disputar o Campeonato Inglês.
## Principais Destaques:
– Carlos Miguel revelou que não foi procurado pelo Corinthians para renovar seu contrato
– O goleiro afirmou que teria ficado no Corinthians se fosse convidado a renovar
– Ele deixou o clube paulista para se juntar ao Nottingham Forest, onde vai jogar o Campeonato Inglês
## Saída do Corinthians
Carlos Miguel estava sendo preparado como substituto de Cássio, que foi para o Cruzeiro. No entanto, a diretoria alvinegra não aumentou o valor de sua multa rescisória, considerada baixa para os padrões do mercado, e ele deixará o Parque São Jorge nesta janela de transferências.
Para tirar Carlos Miguel do Corinthians, com quem tinha contrato até o fim de 2025, o Nottinham Forest desembolsou apenas a quantia de 4 milhões de euros, valor referente à multa.
## Proposta de Renovação
Questionado se teria renovado com o Corinthians caso tivesse recebido uma proposta, Carlos Miguel respondeu: “Sim, teria”.
Segundo o goleiro, “Ninguém vai tirar minha alegria de jogar, nunca na minha vida. Pode estar o mundo inteiro contra mim. Eu não estou indo para lá ganhar rios de dinheiro igual todo mundo está falando. Querem falar, podem falar, só que eu vou calar a boca de todo mundo que foi lá falar.”
## Conclusão
Carlos Miguel deixa o Corinthians com a sensação de que poderia ter ficado no clube se tivesse sido convidado a renovar seu contrato. Agora, ele embarca para uma nova aventura no futebol inglês, determinado a provar seu valor e mostrar que sua decisão de sair foi a melhor para sua carreira.