Endrick, o jovem craque do Palmeiras e da Seleção Brasileira, realizou o sonho de visitar os parques da Disney em Orlando, nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, aproveitou para seguir o conselho de seu ex-treinador Abel Ferreira de “aproveitar a adolescência” antes de embarcar em grandes conquistas profissionais.
Palavras-chave principais
- Endrick visita parques da Disney
- Conselho de Abel Ferreira sobre aproveitar a adolescência
- Jovem craque concilia sonho de infância e carreira promissora
Um conselho marcante
Quando eu tinha apenas 15 anos, Abel Ferreira, então meu treinador no Palmeiras, me deu um conselho valioso. Ele me explicou por que não me levaria para jogar o Mundial de Clubes de 2022: “Endrick, você precisa se preocupar em aproveitar a adolescência. O momento certo para realizar grandes coisas na carreira vai chegar.”
Aquelas palavras ficaram gravadas em minha mente. E agora, prestes a completar 18 anos, aproveitei uma folga da Seleção Brasileira para realizar o sonho de infância de visitar o Walt Disney World Resort, em Orlando. Foi uma sensação incrível pisar no Magic Kingdom Park, o parque mais famoso do mundo.
Realizando um sonho
“Disney é algo que entrou muito na minha vida, e agradeço a Deus por estar aqui, realizando um sonho para mim e para minha família”, contei em entrevista. “Desde que Abel me deu aquele conselho, levei de uma forma boa e positiva. Sempre que entro em campo, vejo que é meu parque de diversões, minha Disney.”
Equilíbrio entre sonhos e conquistas
Apesar de ainda jovem, Endrick já acumulou títulos importantes com o Palmeiras, como o Campeonato Brasileiro de 2023, a Série A de 2022, a Supercopa do Brasil de 2023 e os Paulistas de 2023 e 2024. Na Seleção Brasileira, marcou três gols consecutivos em amistosos, um feito alcançado apenas por Pelé antes da maioridade.
Porém, ele entende a importância de equilibrar as conquistas profissionais com a realização de sonhos de infância. “Agradeço muito ao Abel por todos os ensinamentos”, disse o craque. “Essa visita à Disney me mostrou que é possível conciliar o trabalho duro com momentos de diversão e descontração.”
Foco na Copa América
Apesar da visita à Disney, Endrick afirma que seu foco atual está na Copa América. “Estamos no caminho certo. Temos tempo para treinar e queremos dar o melhor para a Seleção e para o Brasil. Além disso, Dorival Júnior tem feito um ótimo trabalho e estamos felizes com isso. Esperamos ter a torcida de todos os brasileiros para conquistar a América. Meu sonho agora é conquistar a Copa América. Depois, pensarei no Real Madrid.”
Com talento, determinação e a habilidade de equilibrar trabalho e diversão, Endrick promete continuar brilhando nos gramados e realizando seus sonhos, dentro e fora de campo.