Família É Tudo: O ator Raphael Logam, que interpreta o vilão Hans, confessou ter ficado “assustado” com as cenas de assédio de seu personagem e chegou a pedir aos diretores para “suavizar” alguns momentos. Mas, apesar de suas preocupações, o público continua a odiar profundamente o seu malévolo personagem.
Cenas de Assédio Chegaram a Assustar o Ator
Raphael Logam, o intérprete de Hans, revelou que ficou realmente chocado quando leu os roteiros e descobriu a nova face perversa de seu personagem. Hans tem perseguido e assediado a personagem Nicole (Aisha Moura), com claras intenções de se aproveitar sexualmente dela.
Logam conta que conversou com o diretor Fred Mayrink e com o autor Daniel Ortiz para tentar “minimizar” algumas das cenas mais fortes de assédio. “Realmente, [a versão de Hans assediador] me deu um susto. De todos os personagens que eu fiz até hoje, eu nunca tinha feito nada parecido. Quando eu li, fiquei assustado. Falei: ‘Dani [Ortiz], meu Deus, será? Ai, caramba. Ai Fred, o que eu faço aqui? Vamos tentar minimizar isso aqui, vamos fazer não sei o quê'”, revelou o ator.
Redução da Maldade nas Cenas
De fato, algumas das cenas de assédio de Hans foram suavizadas na versão final exibida. Em uma cena, no roteiro original Hans chamaria Nicole de “pobretona gostosa”, mas na versão final ele apenas a chamou de “gostosa”. Em outro momento, onde o roteiro indicava que Hans a olharia dos pés à cabeça e diria “Que delicinha”, na cena final ele apenas a olhou sem dizer nada.
“Hans realmente vê uma coisa nela, e a gente vê uma coisa no Hans. Depois da explosão [da galeria], ele começa a botar as garrinhas de fora e a mostrar que é um cara perigosíssimo em vários setores, em tudo. Ele pratica um assédio com a Mila [Ana Hikari] o tempo inteiro, desde o início, e ele começa a praticar [com a Nicole] um assédio moral, físico, muito pesado, que eu não esperava mesmo”, afirma Logam.
O Público Odeia Profundamente Hans
Apesar dos esforços do ator, o público de Família É Tudo continua a odiar profundamente o personagem de Hans. Logam diz que é parado na rua, recebendo xingamentos e empurrões dos telespectadores revoltados com as atitudes do vilão.
“Vocês vão odiar muito o Hans. Eu já tô odiando desde o início, tô amando odiar. Eu faço coisas que fico arrepiado. Chego em casa, tomo um banho, falo: ‘Não, meu pai amado, o que é isso?’. É um cara que eu não queria nem apertar a mão”, declara o ator.
Logam acredita que o público ainda pode descobrir mais sobre os motivos que levaram Hans a se tornar um vilão tão perverso. Mas ele imagina que seu personagem provavelmente não terá um final feliz em Família É Tudo.
Conclusão
A revelação de Raphael Logam mostra o quanto os atores também podem ficar chocados com os rumos tomados por seus personagens. Mesmo tendo suavizado algumas cenas, Hans continua a ser um dos vilões mais odiados da TV brasileira. E, aparentemente, seu destino final não será nada animador.