A Rede Globo está enfrentando alguns desafios com a programação de sua novela reprise “Alma Gêmea” devido à cobertura da Olimpíada de Paris 2024 e da Copa do Brasil. Isso está resultando em mudanças nos horários de exibição do folhetim, buscando acomodar esses eventos esportivos de grande importância.
O Impacto da Olimpíada e da Copa do Brasil
A exibição de “Alma Gêmea” na Globo está sendo afetada pela cobertura da Olimpíada de Paris 2024 e das oitavas de final da Copa do Brasil. Esses eventos esportivos de alto interesse do público estão levando a emissora a ajustar os horários da novela para acomodar sua transmissão.
Segundo informações do UOL, a Globo informou que a reprise de “Alma Gêmea” vai passar um pouco mais cedo, às 16h50, logo após as disputas do atletismo na Olimpíada. Isso ocorreu também devido à semifinal do futebol feminino entre Brasil e Espanha, que teve 25 minutos de prorrogação, atrapalhando a exibição da novela na terça-feira (6).
Ajustes na Programação
Para lidar com esses impactos, a Globo precisou fazer alguns ajustes em sua programação. Na quinta-feira (8), o “Vale a Pena Ver de Novo” será exibido às 18h, também após a transmissão dos Jogos Olímpicos. Já na sexta-feira (9), “Alma Gêmea” ganha uma nova folga com a tarde de gala para o atletismo, em que diversas medalhas são distribuídas.
Apesar desses desafios, a emissora está se esforçando para manter a exibição de “Alma Gêmea” o mais próximo possível do horário habitual. Com o fim das competições no Taiti, não há mais risco de a Olimpíada interromper novamente o folhetim de Bruno Luperi.
Conclusão
A Rede Globo está enfrentando um verdadeiro desafio ao tentar conciliar a exibição de sua novela reprise “Alma Gêmea” com a cobertura da Olimpíada de Paris 2024 e da Copa do Brasil. Embora isso tenha resultado em algumas mudanças nos horários de exibição, a emissora está se esforçando para minimizar o impacto e manter os fãs da novela informados sobre as atualizações na programação.