Homem preso duas vezes em 48 horas por violar regime de “saidinha” em Campinas.

Date:

Compartilhe:

Um detento de 33 anos foi preso duas vezes em apenas 48 horas por violar as regras da “saidinha” em Campinas. As prisões ocorreram na última terça-feira (11/6) e nesta quinta-feira (13/6), quando ele foi flagrado consumindo bebida alcoólica e usando drogas, respectivamente.

Principais Destaques

  • O homem foi beneficiado pela saída temporária, mas descumpriu as determinações do regime.
  • Ele foi preso duas vezes em apenas 48 horas pela Polícia Militar de Campinas.
  • Campinas registrou o maior número de detenções por violação da “saidinha” no estado de São Paulo.

Detalhes da Detenção

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na última terça-feira, agentes viram o suspeito consumindo bebida alcoólica em um local conhecido por ser ponto de venda de drogas. Após ser detido, ele passou por uma audiência de custódia no dia seguinte e foi solto pela Justiça.

Contudo, apenas dois dias depois, o homem foi preso novamente. Nesta quinta-feira, ele foi identificado usando drogas em outro ponto de venda de entorpecentes em Campinas. Os policiais o detiveram no local, e ele passará por uma nova custódia nesta sexta-feira (14/6).

Regras da “Saidinha”

A saída temporária é um benefício concedido a detentos que cumprem pena em regime semiaberto. Neste período, eles têm permissão para deixar o presídio, mas devem seguir algumas regras, como não sair da cidade declarada à Justiça, não frequentar bares ou boates, não participar de brigas, não andar armado e não cometer qualquer outro ato considerado grave. Além disso, são obrigados a ficar em casa durante as noites.

De acordo com a SSP, a Polícia Militar recapturou 152 detentos violando as determinações para a saída temporária em apenas dois dias. Campinas foi a cidade com mais casos, registrando 40 detenções.

Conclusão

No total, 35 mil prisioneiros foram beneficiados com a saída temporária no estado de São Paulo e terão que retornar aos presídios na próxima segunda-feira (17/6). O caso do detento de 33 anos serve como um alerta para que os demais cumpram rigorosamente as regras estabelecidas, a fim de evitar a perda do benefício e possíveis sanções adicionais.

Homem preso duas vezes em 48 horas por violar regime de
Source: metrópolis.com.br


Artigos relacionados

Casamento Sangrento 2: Tudo sobre a sequência confirmada.

O sucesso do filme "Ready or Not", também conhecido como "Casamento Sangrento", fez com que uma sequência fosse...

Mércia se vinga de Luma e rouba pen-drive de Rudá.

No último episódio da novela "Mania de Você", Mércia, interpretada por Adriana Esteves, finalmente coloca seu plano de...

Ariana Grande agradece fãs por paciência em carta aberta.

Ariana Grande, a icônica popstar que conquistou o coração de milhões, viveu um momento emotivo recentemente. Em um...

Uber Flash expande serviços para transporte de objetos maiores.

O Uber Flash está passando por uma transformação significativa no Brasil. Criado em 2020, este serviço, que inicialmente...