Lupita, a modelo guatemalteca da novela Família É Tudo, sofre uma humilhação pública após ser retratada de forma depreciativa em um comercial. Porém, seu amigo Júpiter não ficará parado e enfrentará a produtora Elisa, que a ofendeu com o termo “tribufu”. Essa cena promete ser um dos destaques da trama nas próximas semanas.
O Confronto
Júpiter, interpretado por Thiago Martins, não aceitará que Lupita, personagem de Daphne Bozaski, seja humilhada. Após descobrir que a ideia de retratar a guatemalteca como uma “moça horrorosa” partiu de Elisa, interpretada por Thaila Ayala, ele convocará uma reunião na produtora para discutir o ocorrido.
Nessa cena, que irá ao ar entre os capítulos de terça (13) e quarta (14), o filho de Leda, interpretada por Grace Gianoukas, mostrará todo seu inconformismo com a situação. Ele não poupará Elisa de seus xingamentos, chegando a classificá-la como “a pessoa mais desprezível” que ele já conheceu.
“Cê é a pessoa mais desprezível que eu já conheci na vida, Elisa. A única coisa que cê tem é uma carcaça ajeitada, porque por dentro cê é podre!” disparará Júpiter, em um discurso contundente.
A Defesa de Lupita
O galã também fará questão de deixar claro que Lupita é muito importante para ele e que não deixará ninguém fazer mal a ela. “A Lupita é muito importante pra mim. E eu não vou deixar ninguém fazer mal a ela, ninguém!” decretará Júpiter.
Chantal, interpretada por Mila Carmo, ficará impressionada com o empenho de Júpiter em defender a personagem de Daphne Bozaski. Essa cena promete ser um dos destaques da novela, mostrando a força da amizade entre os dois personagens.
Consequências
Como resultado desse confronto, o sócio da produtora, interpretado por Renato Góes, tomará uma medida drástica. “Eu já decidi. De hoje em adiante, a minha produtora não trabalha mais com vocês. E você, Elisa, eu vou falar com todas as agências de modelos e relatar o seu comportamento lamentável e preconceituoso.” decretará Tom.
Assim, Elisa e Renzo, interpretado por Felipe Hintze, serão obrigados a sair da reunião, derrotados. “Fora! E nunca mais mexa com a minha Lupita! Cê perdeu, Elisa, perdeu!” sentenciará Júpiter.
Conclusão
A defesa de Lupita por Júpiter em Família É Tudo promete ser um dos momentos mais marcantes da novela. Essa cena não apenas ressalta a amizade entre os dois personagens, mas também expõe a intolerância e o preconceito que ainda existem no mundo da moda. Com a saída de Elisa e Renzo da produtora, fica claro que atitudes discriminatórias não serão toleradas, e que a solidariedade entre amigos pode fazer a diferença.