Ontem, a rede social X (antigo Twitter) não caiu mesmo após um prazo de 11 horas estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Apuração do Tecnoblog mostra que a Anatel...
Saiba mais.A rede X (antigo Twitter) continua acessível no Brasil mesmo após o prazo dado por Moraes para que a empresa indicasse um representante legal no país.
Saiba mais.Anatel e STF não receberam nenhuma informação sobre o suposto bloqueio, sugerindo que Moraes não conseguiu efetivar a medida.
Saiba mais.Elon Musk, dono do X, insiste na tese de censura prévia e promete divulgar documentos sobre o tema nos próximos dias.
Saiba mais.Após 11 horas do prazo estabelecido, a rede social X (antigo Twitter) continua amplamente acessível por aqui.
Saiba mais.A Anatel, que seria a peça-chave nesse processo, não recebeu nenhum ofício sobre o assunto. Isso significa que os provedores de internet não foram acionados para efetivar o bloqueio.
Saiba mais.O STF também não tem nenhuma novidade sobre o caso, sugerindo que Moraes não conseguiu colocar sua decisão em prática.
Saiba mais.Elon Musk, dono do X, foi incluído na investigação sobre milícias que se articulam por meio do ambiente digital.
Saiba mais.Atualmente, a rede social X já acumula cerca de R$ 18 milhões em multas, de acordo com a imprensa.
Saiba mais.O ministro Moraes tem se preocupado com a disseminação de informações falsas e conteúdo prejudicial na rede social, buscando zelar pela ordem e pelo respeito à legislação brasileira.
Saiba mais.Musk adota uma postura combativa, alegando censura prévia e prometendo divulgar documentos sobre o tema.
Saiba mais.Musk defende a liberdade de expressão, mas será que seus interesses vão além disso? Afinal, o X também é um negócio para ele, e ele provavelmente não quer perder esse mercado.
Saiba mais.Acompanhe tecnologia, conteúdo de notícias em nosso blog.
Saiba mais.