Um estudo recente revelou que as novelas infantis do SBT têm um público majoritariamente formado por mulheres acima de 60 anos.
Saiba mais.As novelas como A Caverna Encantada, As Aventuras de Poliana e A Infância de Romeu e Julieta têm um público predominantemente feminino e sênior, chegando a 28% e 33% de espectadores com 60 anos ou m...
Saiba mais.Surpreendentemente, as crianças de 4 a 11 anos não representam nem 10% do público dessas novelas, apesar do foco aparente no público infantil.
Saiba mais.Uma possível explicação é a mudança de hábitos do telespectador mais jovem, que prefere assistir a conteúdo em plataformas digitais.
Saiba mais.Prova disso é o expressivo número de visualizações no YouTube dos conteúdos relacionados a essas novelas.
Saiba mais.Se o público-alvo não são as crianças, como a emissora pode atrair o interesse do público infantil, que representa apenas 3% a 4% do público?
Saiba mais.Compreender essa dinâmica é crucial para que o SBT possa desenvolver conteúdo que realmente cative o público infantil, seu foco principal.
Saiba mais.As novelas infantis do SBT conquistaram principalmente o público sênior, especialmente as mulheres acima de 60 anos, revelando a necessidade de uma análise mais profunda sobre as preferências e hábi...
Saiba mais.A mudança de hábitos do telespectador mais jovem, com a preferência por assistir conteúdo em plataformas digitais, é um fator importante a ser considerado.
Saiba mais.Desenvolver conteúdo que realmente envolva e cative o público infantil, foco principal dessas produções, é um desafio crucial para o SBT.
Saiba mais.Entender as preferências e hábitos de consumo do público infantil é fundamental para ajustar as estratégias e criar conteúdo que os atraia.
Saiba mais.Acompanhe tecnologia, conteúdo de notícias em nosso blog.
Saiba mais.