A gigante chinesa de tecnologia Xiaomi está enfrentando dificuldades com seu primeiro modelo de carro elétrico, o sedã SU7, que está gerando prejuízos de US$ 9,2 mil por unidade vendida, de acordo co...
Saiba mais.No último balanço financeiro, a Xiaomi informou perdas de US$ 252 milhões no segundo trimestre de 2024, o equivalente a R$ 1,4 bilhão. Nesse período, a empresa entregou apenas 27.307 unidades do SU7....
Saiba mais.Com cada SU7 sendo vendido por cerca de US$ 30 mil (R$ 166 mil), a Xiaomi está perdendo, em média, o equivalente a R$ 51 mil por unidade, de acordo com a publicação.
Saiba mais.Estima-se que seja necessário vender de 300 mil a 400 mil unidades por ano para que a Xiaomi passe a ter lucro com seu carro elétrico, conforme cálculos feitos na época do lançamento do sedã.
Saiba mais.No entanto, isso ainda pode demorar a acontecer, pois a montadora prevê vendas de apenas 260 mil veículos anuais a partir de 2026.
Saiba mais.Nos próximos anos, a Xiaomi pretende investir "dezenas de bilhões de dólares" em sua divisão automotiva, se transformando em uma das maiores marcas do segmento.
Saiba mais.A fabricante também tem planos de ampliar seu portfólio, comercializando diferentes modelos movidos a energia. Especula-se que a próxima adição será um SUV elétrico, embora a montadora não confirme. ...
Saiba mais.A ideia da companhia é disponibilizar o SU7 como alternativa aos carros da Tesla, mas com custos adaptados à renda dos chineses.
Saiba mais.A entrada da Xiaomi no mercado de carros elétricos está sendo desafiadora, com prejuízos de US$ 9,2 mil por unidade vendida do SU7, mostrando que a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer para...
Saiba mais.No entanto, a Xiaomi está determinada a investir pesadamente em sua divisão automotiva e oferecer alternativas mais acessíveis aos consumidores, o que pode ser uma estratégia interessante para conqui...
Saiba mais.A entrada da Xiaomi no mercado de carros elétricos está sendo desafiadora, com prejuízos de US$ 9,2 mil por unidade vendida do SU7, mostrando que a empresa ainda tem muito a fazer para se consolidar ...
Saiba mais.Nos próximos anos, a Xiaomi planeja investir "dezenas de bilhões de dólares" em sua divisão automotiva, com o objetivo de se transformar em uma das maiores marcas do setor.
Saiba mais.Acompanhe tecnologia, conteúdo de notícias em nosso blog.
Saiba mais.