Inácia, interpretada por Edvana Carvalho, e Deocleciano, papel de Jackson Antunes, serão os personagens que mais se comoverão durante o velório do coronel. Essa cena foi uma das últimas a serem gravadas, reunindo grande parte do elenco em uma homenagem emocionante ao personagem central da novela.
Dentre os três filhos de Inocêncio, João Pedro, interpretado por Juan Paiva, será o que ficará mais revoltado com a tragédia. Após o atentado, o coronel ficará em uma cadeira de rodas, dará um fora em Aurora, interpretada por Malu Mader, e praticamente definhará de desgosto em sua cama antes de morrer.
Já Mariana, personagem de Theresa Fonseca, será a responsável por vingar a tragédia. Ela matará Egídio, o vilão interpretado por Vladimir Brichta, após pedir isso a Damião, papel de Xamã, que se recusa a fazê-lo. O desfecho de Egídio será o mesmo que o público viu na primeira versão da novela, em 1993.
Com a morte de Inocêncio e o turbilhão de emoções que envolvem os últimos capítulos de Renascer, os telespectadores podem esperar uma verdadeira tragédia grega na trama, com momentos marcantes e inesquecíveis. A despedida do personagem central promete ser um dos desfechos mais impactantes da história da televisão brasileira.