14.7 C
São Paulo
segunda-feira, julho 1, 2024

Zagueiro Rômulo encerra jejum de 37 anos do Atlético.

Data:

O Atlético Mineiro finalmente encerrou um jejum bizarro que durava 37 anos sem vitórias no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, após Rômulo marcar o gol da vitória nos acréscimos contra o Internacional na 12ª rodada do Brasileirão.

Rompendo o tabu

O último triunfo do Galo no estádio catarinense havia sido em 26 de novembro de 1986, quando venceu o Criciúma por 2 a 1. Desde então, o Alvinegro havia enfrentado o time da casa em outras nove oportunidades, somando dois empates e sete derrotas frustrantes. Mas tudo isso ficou para trás graças ao gol heroico de Rômulo nos minutos finais, que garantiu a vitória por 2 a 1 e encerrou de vez o tabu de 37 anos sem triunfos naquele estádio.

O herói inesperado

A noite ficará eternamente marcada na memória de Rômulo, zagueiro revelado nas categorias de base do Atlético. Acionado por Gabriel Milito no segundo tempo, o defensor fez o primeiro gol de sua carreira profissional para dar os três preciosos pontos ao Galo fora de casa.

“Não tem muito mistério, é o que venho fazendo desde pequeno. É obrigação do jogador estar preparado para cada momento”, comentou o herói da noite, que chegou a atuar pelo time sub-20 antes de se firmar entre os profissionais.

Quebrando a escrita

Esse jogo será lembrado por encerrar uma das piores sequências do Atlético nos últimos anos. Não vencer em um estádio por quase quatro décadas é algo realmente bizarro para um clube grande como o nosso. Parecia que havia algum tipo de maldição ou coisa do tipo envolvida, tamanha era a dificuldade em sair vitorioso dali.

Mas graças à raça e determinação do elenco, especialmente de Rômulo nos acréscimos, a équipe alvinegra finalmente conseguiu quebrar esse ciclo e colocar um ponto final nesse incômodo tabu. Foi uma vitória que terá seu lugar na história do Galo, pois eliminou um fantasma que nos assombrava há muito tempo.

Conclusão

Com esse resultado heroico, o Atlético prova mais uma vez que é um gigante do futebol brasileiro. Vencer em Criciúma pareceu uma missão impossível por décadas, mas os jogadores nunca desistiram e conseguiram finalmente derrubar essa barreira. Um jogo como esse renova a confiança da Massa e mostra que, com dedicação e raça, não há obstáculo intransponível para o Galo.

Zagueiro Rômulo encerra jejum de 37 anos do Atlético.
Source: R7.com.br


Últimos artigos