O São Paulo se pronunciou nas redes sociais, expressando suas condolências à família, amigos e torcedores do Nacional. “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”, escreveu o clube.
Já o Nacional do Uruguai, time de Juan, lamentou a “perda irreparável” do jogador. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, afirmou o clube em comunicado.
Após o incidente em campo, Juan Izquierdo foi levado às pressas para o Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo boletins médicos, os exames revelaram um quadro neurológico crítico, com progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan estava dependente de ventilação mecânica, em estado grave.
Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, Juan não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite desta terça-feira, 27 de agosto de 2024. Sua morte chocou o mundo do futebol, que lamentou a perda precoce de um talento tão brilhante.
A tragédia envolvendo Juan Izquierdo é um lembrete doloroso de que a vida é frágil, mesmo para atletas de elite no auge de suas carreiras. Sua paixão pelo jogo e sua dedicação em campo serão lembradas por todos que tiveram a oportunidade de acompanhar sua trajetória. Embora a dor da perda seja imensa, é importante celebrar a vida e as conquistas deste jovem zagueiro que se foi cedo demais. Que seu legado inspire outros atletas a perseguirem seus sonhos com a mesma intensidade e determinação.